Metal Patroll Webzine

We're gonna keep you on rockin'!

ENTREVISTA SODOMA - Renascidos nas trevas!

16:04 by , under

Por Fernando Mendes

O movimento do Metal Extremo cresceu e continua crescendo muito no Brasil. Por isso há uma quantidade vultuosa de bandas com ideologias típicas dessa sonoridade e muitas delas se encontram no Nordeste do país. Fazendo uma dura crítica não só ao cristianismo, mas a toda rede de idéias dogmáticas, o Sodoma aparece apresentando não só a blasfêmia gratuita, mas, uma sonoridade a altura e também justificativas compatíveis e sólidas. Além disso, os caras deixam transparecer sem nenhuma restrição, que são servos do Heavy Metal e nessa entrevista, o baixista e também vocalista Daniel Hate, nos esclarece sobre a carreira e as concepções natas da horda.

METAL PATROLL - O Sodoma foi formado em 2003, desde então quais foram as maiores dificuldades enfrentadas pela banda?

DANIEL HATE - Acho que as mesmas que todas as hordas que se mantem firme no cenário.Verba pra uma boa divulgação de seus materiais e pra deslocamento pra outras cidades.

MP - O nordeste há muito tempo vem se mostrando um "celeiro" de bandas extremas. Na sua opinião, o que contribui pra esse resultado? Por que se formam tantas bandas extremas na terra seca?

DH - Acho que já é da estirpe da terra. A vociferação direta é vomitada formando um verdadeiro Caos! Isso já vem no sangue do bangers Nordestino!

MP - Foi lançada em 2008 a demo Renascida em Trevas, que, na minha opinião, a gravação ficou muito boa. Foi difícil manter aquela qualidade e quanto tempo levou a gravação ?

DH - Não foi difícil. Os caras da AVH Records foram os mentores e já estavam cientes sobre o resultado. Passamos uns dois meses trabalhando no material e obtemos êxito!

MP - Atualmente, com a globalização em plena atividade, compor em inglês se tornou ‘moda’. O que levou o SODOMA a composições em português?

DH - Não seguimos regras tão pouco a moda. Praticamos da forma que achamos melhor, e pra nós destilar o metal em português é uma honra!

MP - As letras da demo Renascida em Trevas faz um pesada perseguição ao cristianismo. De onde veio a inspiração para tamanha blasfêmia ?

DH - Isso é de minha própria natureza (risos). Mas, a mensagem não é apenas direcionada contra o cristianismo; ela serve a todos os tipos de dogmas, que venha deturpar ou tentar usufruir de nossa liberdade.

MP - Você disponibilizou um vídeo com um hino inédito chamado Apócrifos. Essa música será usada no novo trabalho do SODOMA ?

DH - Sim. É umas das músicas que estarão em nosso set de gravação. Fora ela, existem mais duas que já foram finalizadas.

MP: Além da internet, você usa outros meios pra divulgar a banda?

DH - Divulgamos por meio de trocas com outras bandas, cartas, zines, distros, lojas especializadas e celebrações em que estamos presentes.

MP - Quais influências o SODOMA tem em evidência, que por sinal é um som muito pesado e coerente?

DH – Sanctifier, Belphegor, Behemoth, Sarcófago, Immortal, Death. Mas, não nos resumimos apenas a essas hordas.

MP - Conversando com você recentemente percebi que seu desejo seria tocar no sudeste e no sul do Brasil. Quais fatores impedem esse acontecimento, que para nós daqui seria uma honra?

DH - Seria gratificante expandir o Culto ao Caos pelo Sudeste e Sul, o que esta nos impedindo no momento é tempo e contatos. Mas vamos trabalhar em nosso próximo material, que será nosso primeiro CD oficial e com isso vamos buscar mais contatos por estes lados.

MP - Agradeço pela entrevista e deixo aqui o espaço para suas considerações finais e sinta-se a vontade para divulgar algumas datas e seus contatos. Obrigado!

DH - Fico Grato pelo convite, grato a todos que mantém - se firmes no front de batalha!

Datas a serem Oficializadas: Natal (RN) - Recife (PE) – Fortaleza (CE) - Campina (PB).

http://www.myspace.com/sodomabr





edit post